Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Psicóloga fala sobre Dia Mundial da Liberdade de Pensamento

Esta data especial é comemorada em todo o mundo em 14 de julho

No AR em 14/07/2020 - 15:58

Neste 14 de julho é comemorado o Dia Mundial da Liberdade de Pensamento. Esta data foi escolhida para homenagear o Dia Nacional da França, que marca os ideais da Revolução Francesa: liberdade, igualdade e fraternidade.

A primeira vez em que foram definidos a liberdade e os direitos fundamentais da humanidade foi por meio da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, aprovada pela Assembleia Nacional Constituinte da França em 26 de agosto de 1789. E em 10 de dezembro de 1948 é promulgada a Declaração Universal dos Direitos Humanos pela Organização das Nações Unidas (ONU), onde são enumerados os direitos que todos os seres humanos possuem, como no trecho: 

 

“Todo homem tem direito à liberdade de opinião e expressão; este direito inclui a liberdade de, sem interferências, ter opiniões e de procurar, receber e transmitir informações e ideias por quaisquer meios e independentemente de fronteiras”.

 

Em torno desses sentimentos tão necessários à felicidade, é importante exercitar o maior grau de liberdade de um ser humano: o pensar. É dia de dar asas à imaginação e fazer voar, mesmo em tempos de pandemia, nosso sonho de liberdade.

Sobre estas reflexões, a apresentadora Mara Régia conversa com a psicóloga e vice-reitora da Universidade da Paz (Unipaz), Lydia Rebouças

Acompanhe os pensamentos de Lydia no player abaixo:

 

Criado em 14/07/2020 - 17:14 e atualizado em 14/07/2020 - 17:12 - Episódio dia mundial da liberdade de pensamento

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.