Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Documento orienta sobre amamentação durante pandemia

Ouça a entrevista com Danielle Aparecida da Silva, coordenadora do Banco de Leite Humano do Instituto Fernandes Figueira

Tarde Nacional

No AR em 31/07/2020 - 14:37

O Tarde Nacional conversou com Danielle Aparecida da Silva, coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH) do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira da Fiocruz, sobre as orientações da amamentação nesse período de pandemia. 

Saiba mais no player abaixo:


O Ministério da Saúde, a Sociedade Brasileira de Pediatria e Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano da Fiocruz elaboraram um documento sobre aleitamento materno em tempos de covid-19.

Segundo Danielle, as pesquisas demonstram que o vírus não passa para o leite materno. A mãe pode amamentar desde que tenha todo cuidado necessário, como lavar bem as mãos e usar máscara. 

Ela falou ainda sobre a busca pelos bancos de leite, que aumentou nos últimos anos.

Apesar deste momento de pandemia, os estoques de leite continuam altos. Para buscar um banco de leite mais próximo, é só acessar a Rede Global de Bancos de Leite Humano.

Criado em 31/07/2020 - 15:08

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa