Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto ajuda jovens da periferia a conquistar primeiro emprego

Objetivo é desenvolver ações culturais e promover qualificação profissional aos moradores das favelas brasileiras

Tarde Nacional

No AR em 08/07/2020 - 16:44

A rotina dos jovens nas favelas e periferias do Brasil é de desemprego, fome e escassez. Realidade que já foi vivida por Edu Lyra, empreendedor social. Nascido na periferia de Poá, na Grande São Paulo, Edu se dedicou aos estudos para encontrar outros caminhos para os jovens nas favelas. 

A dedicação do empreendedor resultou na ONG Gerando Falcões, que desenvolve projetos de esporte, cultura e qualificação profissional para crianças, jovens e adultos em situação vulnerável. 

Ouça no player abaixo:


“Acreditamos que o poder das pontes possa levar oportunidades para quem nunca teve. Temos muitas histórias lindas de pessoas que estavam no sistema carcerário, moradores de favela que estudaram programação e tiveram acesso ao mercado de trabalho, jovens que não tinham um caminho, mas foram salvos. Não importa de onde a pessoa vem, mas para onde ela vai”, afirmou.

 

Além dos projetos de desenvolvimento e qualificação profissional, a ONG desenvolveu a campanha “Corona no Paredão, Fome Não” em 11 estados brasileiros. A iniciativa já arrecadou alimentos para mais de 1.200 favelas durante a pandemia.

 

“Esse trabalho já mobilizou mais de R$ 20 milhões em três meses de campanha e alimentamos muitas famílias nas favelas e periferias. Estamos atuando para fazer um combate direto à fome e construir um colchão social para que essas famílias, no período da Covid, não venham a morrer”, explicou.

 

O engajamento social na luta contra a fome e a pobreza pode ajudar mais de 14 mil brasileiros em situação vulnerável. Para participar do projeto como voluntário ou realizar doações, basta acessar o site da ONG.
 

Criado em 08/07/2020 - 17:13

Mais do programa