Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadores publicam livro com reflexões sobre o Brasil pós-pandemia

Livro foi escrito por 30 especialistas de diversas áreas do conhecimento

Tarde Nacional

No AR em 13/08/2020 - 14:20

A pandemia gerou diversas mudanças na sociedade e a adaptação ao “novo normal” é um dos principais desafios para o mundo pós-Covid-19. Para entender o impacto dessa nova realidade em nosso país, pesquisadores brasileiros publicaram o livro “Brasil Pós-Pandemia: reflexões e propostas”.

Em entrevista ao Tarde Nacional desta quinta-feira (13), o pesquisador e organizador do livro, Ronaldo Santos, detalhou sobre a importância dos brasileiros refletirem sobre o impacto do coronavírus após o fim da pandemia.

“É uma tentativa da gente aproximar uma série de assuntos conectados com essa crise do coronavírus. Reunimos 30 especialistas em diversas áreas e discutimos os principais problemas, propostas e reflexões. É uma ótima reflexão para que os brasileiros pensem no Brasil enquanto grande articulador e participante no comércio. Como fica o Brasil nisso? Vamos ficar de qual lado da história?” explicou.

O livro traz reflexões sobre diversos pontos de enfrentamento de crise e aprendizado que podem surgir. Os capítulos abrangem diversas áreas do conhecimento como economia, direito, ecologia, administração pública e comunicação.

“Tratamos de três questões fundamentais: a discussão do Sistema Público de Saúde; o processo virtual, para analisar se o Brasil está preparado para o teletrabalho, a internet e o suporte; e em terceiro o aspecto socioambiental, porque o Brasil é uma grande potência de produção de alimentos” ressaltou.

O pesquisador concluiu ainda que refletir sobre o nosso papel enquanto sociedade é fundamental para encarar os desafios no Brasil pós-pandemia. E que é preciso buscar meios para entender essa nova realidade. Para acessar o livro, de forma gratuita, basta acessar o site da editora Alexa Cultural.

Clique e ouça a entrevista completa:

Criado em 13/08/2020 - 18:24

Mais do programa