Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casos de covid-19 em presídios aumentam quase 100% em 30 dias

O que o CNJ e o poder público têm feito para minimizar esse problema?

Tarde Nacional

No AR em 04/08/2020 - 13:42

O Tarde Nacional conversou com Antônio Tavares, juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que atua no Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas. Ele comentou sobre o aumento de quase 100% em 30 dias dos casos de covid-19 em presídios.

Ouça no player abaixo:


Dentre as medidas recomendadas pelo CNJ está a reavaliação da necessidade de manutenção de prisão ou de novas prisões preventivas ou definitivas.

No acompanhamento dos casos, são compilados os dados por grupos locais de monitoramento que auxiliam com as questões relacionadas ao aumento dos casos de covid-19.

Ele afirmou ainda que há estados que, por terem uma melhor condição, conseguem fazer mais testes na população carcerária.

No sistema socioeducativo, até o dia 27 de julho, havia 2.420 casos confirmados entre agentes e jovens que cumprem as medidas educativas. São 16 óbitos, todos de servidores.

Criado em 04/08/2020 - 15:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa