Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como cuidar da saúde no período de baixa umidade causado pela falta de chuvas?

Ouça a entrevista com Erasmo Tokarski, médico dermatologista

No AR em 24/08/2020 - 13:02

O Tarde Nacional conversou com Erasmo Tokarski, médico dermatologista, sobre os danos que a falta de chuvas e baixa umidade do ar podem provocar em diversas partes do corpo, principalmente na pele. Ele alerta que é importante, nessa época do ano, que as pessoas tenham um maior cuidado com a pele. Ele destaca alguns cuidados necessários como evitar banhos quentes e longos, beber bastante água, hidratar melhor a pele.

O médico sugere ainda que na escolha de um hidradante, o ideal é optar pelos que contenham substâncias que protejam a pele e aplicá-lo nas áreas de extenção, braços, coxas e pernas.
Erasmo Tokarski destaca também que, nessa época do ano, deve-se tomar muito cuidado com exercícios físicos, nos horários de baixa umidade, e a exposição ao sol também pode prejudicar a hidratação, e ele lembra que as narinas também devem ser hidratadas com soro fisiológico.  
 Um alerta especial que o médico faz é em relação ao cuidado com os idosos, que têm necessidades mais específicas por sofrerem mais com o ressecamento da pele e, também, por não terem o hábido de tomar a quantidade diária de água necessária.
Quer ouvir a entrevista completa? Clique no player.
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília 

Criado em 24/08/2020 - 13:55