Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

“Pedalar é Suave”: livro digital para crianças será lançado em live nesta quinta-feira (24)

Evento online terá transmissão logo mais, às 19h, no YouTube da ONG brasiliense Rodas da Paz

Tarde Nacional

No AR em 24/09/2020 - 15:27

Criada em 2003, em Brasília, a ONG Rodas da Paz vem promovendo desde seu início a mobilidade sustentável, plural e pacífica. Sempre com o objetivo de reagir à violência e ao crescente número de acidentes e mortes no trânsito do Distrito Federal. Em 2017, o voluntário da ONG Raul Aragão foi vítima de um acidente fatal aos 23 anos. O jovem participava do projeto Bike Anjo, que ajuda crianças e adultos que estão aprendendo a pedalar.

E é para lembrar do ocorrido que será lançado nesta quinta-feira (24) o livro digital "Pedalar é Suave". Um dos ilustradores da obra, dedicada ao público infantil, é o grafiteiro Pedro Sangeon – criador do personagem Gurulino, bastante conhecido nos muros da capital. Para falar sobre a live-homenagem que acontece hoje, às 19h, gratuitamente, no YouTube da ONG Rodas da Paz o programa conversou com a mãe do Raul, a Renata Aragão. 

Na entrevista, ela fala mais sobre o acidente com seu filho que pedalava pelas ruas da cidade e as especificidades do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). "Apresentamos recurso mas não sabemos se vai ser absolvido. E no julgamento do Código de Trânsito as penas são infímas dentro de uma visão de culposo". Segundo ela, as mudanças recentes no CTB levam ao aumento da violência no trânsito. 

Aos interessados, o livro bilíngue poderá ser baixado no site da ONG Rodas da Paz após o lançamento. Será que as crianças de hoje vão gostar dessa história?

Ouça a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 24/09/2020 - 18:30 e atualizado em 24/09/2020 - 18:27

Mais do programa