Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Quais são as verbas rescisórias em caso de morte de funcionário?

Ouça a entrevista com a advogada Mariana Padilha

No AR em 04/09/2020 - 14:18

O Tarde Nacional conversou com a advogada trabalhista Mariana Padilha sobre o pagamento de verbas rescisórias no caso de falecimento de um empregado.

Ouça no player abaixo:


Quando um empregado falece, o desligamento dele é feito como se fosse um pedido de demissão. O empregador deve entrar com uma ação de consignação e pagamento na justiça do trabalho, chamar os herdeiros, depositar em juízo as verbas rescisórias e requerer um alvará com disponibilidade para os beneficiários sacarem as verbas.

No caso do seguro de vida, quando houver, deve estar incluído nessa ação de consignação e pagamento e ser direcionado para um herdeiro dentro da ordem sucessória.

 

Criado em 04/09/2020 - 15:09

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.