Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

17 de outubro é o Dia Nacional da Vacinação

Ouça a entrevista com Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações

Tarde Nacional

No AR em 16/10/2020 - 15:40

Amanhã, dia 17 de outubro, é o Dia Nacional da Vacinação. A data foi criada pelo Ministério da Saúde para alertar sobre a importância das vacinas no controle e prevenção de epidemias. Em tempos de muita espera pela imunização contra a Covid-19, as discussões em torno da importância da vacina estão em evidência. Em contraponto, há também um crescente movimento mundial de contestação às vacinas, o chamado movimento anti-vacinas.

O Tarde Nacional conversou com Mônica Levi, Diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações sobre a importância da vacinação. A especialista alerta para os baixos índices de cobertura vacinal do Brasil. Para ela, a principal razão, no caso no nosso país, não são as fake news, mas a comodidade. "Essa geração de pais atuais não tem a convivência com as doenças graves que os pais de outras gerações tiveram", observa, recordando o medo bem real de pais de outra gerações de terem os filhos acometidos por paralisias provenientes da poliomielite. "As pessoas não tem a consciência de que, se não mativermos uma cobertura vacinal alta, a gente pode estar nessa situação novamente, seria um retrocesso".

Ouça a entrevista completa:

O Governo Federal lançou no início deste mês a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação, com foco na atualização das cadernetas de crianças e adolescentes e para vacinação de crianças contra a Poliomielite. O objetivo é imunizar 95% das 11,2 milhões de crianças menores de 5 anos, público-alvo da campanha. A mobilização, que começou no dia 5, vai até 30 de outubro. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

Tags:  vacinação

Criado em 16/10/2020 - 15:45

Mais do programa