Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Campanha quer aumentar participação de mulheres nas Eleições 2020

Além de uma cartilha, a iniciativa tem um curso prático que oferece suporte para que as mulheres alcancem todas as instâncias do poder

No AR em 09/10/2020 - 17:27

As mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro, mas o número de mulheres na política ainda é muito pequeno. O objetivo da campanha "Mais Mulheres na Política Eleições 2020" é mudar esse número para maior representatividade feminina no cenário da política no Brasil. Para falar sobre essa campanha, o Tarde Nacional conversou com Cristiane Britto, Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Segundo a secretária, o objetivo não é apenas apoiar as candidatas em suas campanhas, como também orientar as mulheres na sua competência para gerir seus mandatos. Cristiane também falou da cartilha, do curso on-line e de outras iniciativas que fazem parte da campanha.

“Vamos nos unir, vamos exercer a solidariedade com nossas mulheres, que a gente precisa de mais mulheres no poder. O nosso slogan é: agora é a vez e a voz da mulher na política”, conclui a secertária.

Ouça a entrevista no play abaixo:

 

Criado em 09/10/2020 - 17:36

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.