Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como não deixar o vício no trabalho afetar suas relações pessoais

Ouça a entrevista com a psicóloga Vania Campos,

No AR em 19/10/2020 - 13:37

O que fazer quando sua compulsão pelo trabaho está afetando sua família?  O vício no trabalho é uma doença familiar, que afeta você e outros membros de sua família. Os chamados “workaholics” são pessoas que trabalham de forma compulsiva, sem horário estipulado nem mesmo para um descanso ou para aproveitar um tempo livre com a família. Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com a psicóloga Vânia Campos.

O termo workaholics, lembra a psicóloga, é justamente a palavra inglesa usada para designar aquele que é viciado em trabalho, o trabalhador compulsivo. "Ele não consegue ter a gestão de tempo suficiente para se manter em relações familiares e relações sociais", observa Vânia. Para ela, os sinais de alerta ocorrem quando a pessoa perde o equilíbrio. "Uma coisa é você eventualmente ter uma demanda de trabalho e ter que se dedicar mais, outra e você fazer disso a sua rotina de vida", pondera. 

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 19/10/2020 - 15:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.