Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como não deixar o vício no trabalho afetar suas relações pessoais

Ouça a entrevista com a psicóloga Vania Campos,

Tarde Nacional

No AR em 19/10/2020 - 13:37

O que fazer quando sua compulsão pelo trabaho está afetando sua família?  O vício no trabalho é uma doença familiar, que afeta você e outros membros de sua família. Os chamados “workaholics” são pessoas que trabalham de forma compulsiva, sem horário estipulado nem mesmo para um descanso ou para aproveitar um tempo livre com a família. Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com a psicóloga Vânia Campos.

O termo workaholics, lembra a psicóloga, é justamente a palavra inglesa usada para designar aquele que é viciado em trabalho, o trabalhador compulsivo. "Ele não consegue ter a gestão de tempo suficiente para se manter em relações familiares e relações sociais", observa Vânia. Para ela, os sinais de alerta ocorrem quando a pessoa perde o equilíbrio. "Uma coisa é você eventualmente ter uma demanda de trabalho e ter que se dedicar mais, outra e você fazer disso a sua rotina de vida", pondera. 

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 19/10/2020 - 15:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa