Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Empresas têm lacunas no cumprimento do pacto da ONU contra a pandemia

Houve a adoção média de dez dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos

Tarde Nacional

No AR em 05/10/2020 - 16:22

O Tarde Nacional conversou com Bárbara Galleli, professora da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Ela conduziu pesquisa que apontou lacunas no comprometimento das empresas brasileiras com as metas do pacto da ONU contra a pandemia.

"Nós fizemos um levantamento com as empresas que fazem parte desse pacto", afirma a pesquisadora. No total, foram analizadas 365 ações de 279 empresas. "Nós constatamos que dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) apenas dez apareceram nas ações que as organizações estavam realizando", relata. "E, desses dez, só três ou quatro tiveram uma relevência mais destacada, com mais intensidade sendo endereçados pelas organizações." 

Bárbara ressalta ainda os pontos positivos percebidos por meio da pesquisa: "o que foi bastante interessante foi ver que as organizações estão de fato a frente no combate a pandemia, no combate à contaminação da covid-19, por diversas maneiras: doações, reestruturação da cadeia produtiva, produção de alcóol gel, de produtos hospitalares, e sempre com parcerias, a parceria apareceu com bastante destaque também". 

Ouça a entrevista no player abaixo:

 O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 05/10/2020 - 16:29

Mais do programa