Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Está desempregado? Saiba como se preparar para o mercado de trabalho

Segundo especialista em RH, procurar emprego dá trabalho

Tarde Nacional

No AR em 06/10/2020 - 15:32

Você que procura o primeiro emprego ou está desempregado sabe como se preparar para o mercado de trabalho? Para conseguir o emprego dos sonhos ou simplesmente um emprego é necessário estar preparado para não perder as oportunidades. O Tarde Nacional conversou com a especialista em RH e sócia-diretora da Yluminarh, Ylana Miller, sobre o assunto.

Confira no player abaixo como se preparar para o mercado de trabalho:


Segundo a especialista, é preciso começar com a palavra automotivação. No primeiro passo, ela sugere a prática do autoconhecimento.

 

"O que de fato eu gosto, me motiva. A gente precisa primeiro se conhecer. Quais os objetivos que eu quero? Quais são as 3,4 ou 5 características que eu vou me destacar numa nova oportunidade? Se a gente não se planeja, a gente não vai chegar a lugar algum. Hoje, a gente tem a internet a nosso favor. Sem esquecer dos relacionamentos", pontuou.

 

Quais oportunidades que surgem na pandemia? De acordo com a especialista em RH, há destaques em áreas como tecnologia, prestação de serviços e a retomada, neste segundo semestre, conta com vagas em aberto nas organizações.

São em momentos como esse de crise que Ylana vê novas oportunidades com o renascimento de muitas carreiras. O empreendedorismo mesmo foi um dos setores mais alavancados. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 06/10/2020 - 18:12 e atualizado em 06/10/2020 - 17:53

Mais do programa