Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico aponta os benefícios de praticar exercícios físicos após os 50

O geriatra Felipe Bozi afirmou que a maior autonomia e a independência estão entre as principais vantagens

Tarde Nacional

No AR em 30/10/2020 - 15:33

Essa é pra você que está numa fase já pensando em se cuidar mais. O certo é que para manter uma vida mais tranquila, acima dos 50 anos, bons hábitos são fundamentais e um deles é praticar exercícios físicos. Para falar mais sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com o médico geriatra formado pela Escola Superior de Ciências da Saúde em Brasília (ESCS), especializado em Clínica Médica e Geriatria pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Felipe Bozi.

"Praticar exercício é algo que a gente ouve a importância desde pequeno, mas na idade acima dos 50 anos se torna extremamente relevante", atenta o médico. Os cuidados para não se acomodar devem ser redobrados agora, com os idosos cada vez mais isolados dentro de casa. "A gente realmente tem que se adaptar para fazer as atividades nesse ambiente", recomenda.

Na entrevista, ele fala de algumas estratégias para envelhecer bem. Para isso, segundo ele, quanto mais cedo se começar a ida ao geriatra melhor. "Existem muitas medidas que se a gente fizer mais cedo vão facilitar muito a nossa vida depois", observa Bozi. E para quem pensa que a yoga ou pilates não são atividades físicas, o médico as recomenda como atividades de equilíbrio ou seja para quem tem risco de cair. 

E os exercícios são os mesmos para homens e mulheres? Acompanhe a entrevista completa, no player acima.

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 30/10/2020 - 17:10 e atualizado em 30/10/2020 - 17:10

Mais do programa