Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ouvidoria itinerante levará Disque 100 e Ligue 180 a comunidades ribeirinhas

Ouça a entrevista com Fernando César, ouvidor nacional dos Direitos Humanos

Tarde Nacional

No AR em 23/10/2020 - 19:45

O Tarde Nacional conversou com Fernado César Pereira, ouvidor nacional dos Direitos Humanos, a respeito da ouvidoria itinerante que levará o Disque 100 e Ligue 180 a comunidades ribeirinhas do Arquipélago de Marajó.

Fernado lembrou que a região do estado do Pará, com cerca de 2.500 ilhas e mais de 400 mil habitantes, tem um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país e uma carência grande de infraestuturas.  É nesse cenário, explica, que o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, em parceria com outros dezoito ministérios e empresas públicas, está desenvolvendo o projeto "Abrace Marajó". 

Para visitar as comunidades, conta o ouvidor, a Ouvidoria contará com um espaço físico dentro do barco da Caixa Econômica Federal, que rotineiramente já transita nas cidades e povoados ribeirinhos das ihas. "Ela não só vai atender presencialmente dando orientações sobre direitos das pessoas, sobre direitos humanos, bem como receberá as denúncias sobre as violações, que a gente sabe que são muitas na região", esclarece.

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 23/10/2020 - 20:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa