Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Violência contra a mulher: atendimentos voltam a subir

Ouça a entrevista com Dr. Leandro Souza, advogado especialista em direito penal

Tarde Nacional

No AR em 19/10/2020 - 15:54

O Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Niterói (Ceam) registrou, este ano, um aumento de 20% na procura por quem utilizou o serviço de auxílio pela primeira vez. No entanto, durante a pandemia, essa procura diminuiu. Entre março e setembro, foram 116 mulheres atendidas, contra 126 no mesmo período de 2019.

Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com o advogado especialista em direito penal Dr. Leandro Souza, autor do livro “A (IN)Eficácia das medidas protetivas de urgência na Lei Maria da Penha", fruto de um artigo científico apresentado na Escola de Magistratura no Rio de Janeiro. 

"Nesse momento que vivenciamos de pandemia, com o isolamento social, essas pessoas que já sofriam com agressões agora estão tendo que conviver mais tempo com seus companheiros violentos dentro de casa", alerta o advogado. Para ele, a solução do problema passar por cada cidadão. "Precisamos combater, não só na esfera judicial, mas toda sociedade precisa se envolver para coibir esse tipo de violência", afirma. 

Ouça a entrevista completa:

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 19/10/2020 - 16:26

Mais do programa