Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tratamento para asma grave poderá ter cobertura de planos de saúde

Médicos e sociedade civil podem participar da Consulta Pública (CP) da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar -

No AR em 05/11/2020 - 13:22

Consulta Pública pode incorporar tratamento para asma grave na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Norma Rubini, diretora da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBAI).

A asma grave é aquela que o indivíduo vive hospitalizado tem que usar corticoide oral tendo a qualidade de vida muito comprometida, seja quando criança ou quando adulto. A médica alerta que se a pessoa apesar de seguir todas as orientações continua tendo crises de asma, esse indivíduo tem asma grave.

Norma Rubini esclarece que para o paciente com asma grave não existia tratamento ideal, a opção era dar corticoide oral durante as crises, Mas atualmente existem medicamentoss imunobiológicos que não tem o efeito imunossupressor dos corticoid  A Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia entrou com solicitação junto a ANS para que seja incluído no rol de procedimento três desses biológicos. 

A avaliação da ANS recusou a inclusão dos novos medicamentos, agora profissionais da saúde e sociedade civil podem se manifestar sobre a medida, por meio de consulta pública.

Clique e ouça a entrevista:

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 05/11/2020 - 15:23