Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

10 de dezembro: Dia da Inclusão Social

Ouça a entrevista com Leriana Figueirredo do Instituto Reação

Tarde Nacional

No AR em 10/12/2020 - 13:05

O Dia da Inclusão Social, 10 de dezembro, é uma data comemorativa oficial do Brasil, proposta pelo Projeto de Lei 3942/2008. Visando a inclusão e o desenvolvimento humano por meio do esporte foi criado o Instituto Reação com o objetivo de abrir espaço para participação e acesso a prática de esporte, além de atividades educacionais para uma população que vive em situação de grande vulnerabilidade. Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Leriana Figueiredo, gerente executiva do Instituto Reação. 

A história começou no Rio de Janeiro em comunidades importantes, Cidade de Deus, Cantagalo-Pavão-Pavaõzinho entre outras, mais recentemente em Cuiabá, levando a prática de esporte, integrando essa ação com outras que promovem o desenvolvimento e a educação integral, abrindo oportunidades para o mercado de trabalho.

 O Judô é o carro chefe, atividade  principal para crianças a partir de 4 anos de idade mas o Instituto Reação oferece oficinas pedagógicas com as crianças, e isso acaba impactando e melhorando o desenvolvimento e o rendimento escolar.

Clique e ouça a entrevista:

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 10/12/2020 - 20:05

Mais do programa