Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mossoró (RN) recebe o Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020

Ouça a entrevista com Luiz Curado que conta os principais temas que vão ser discutidos

Tarde Nacional

No AR em 02/12/2020 - 13:00

Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020, Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Luiz Curado, Técnico em Desenvolvimento Regional da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba).

O Fórum foi criado para discutir o plano desenvolvimento do Semiárido, um plano antigo que ficou muito tempo na prateleira , agora foi aceito pela frente parlamentar que vai atualizar a proposta.

O primeiro dia será abertura oficial no segundo dia começam as discussões das oficinas temáticas como agronegócio, turismo, mineração. Ao todo são 13 eixos temáticos que começam a ser tratados nesta semana e depois o debate vai continuar por meio virtual por mais dois meses, que visa apresentar um projeto de lei instituindo o Plano de Desenvolvimento do Semiárido.

"Para desenvolver a região é necessário planejamento, coordenação e água, sem a garantia hídrica não tem como desenvolver o Semiárido. No momento só existe a seca e carro pipa. É preciso garantir a água do Rio São Francisco e fazer um projeto de transposição de bacias doadoras para o São Francisco que vem do sul de Minas, do Rio Grande, Rio Tocantins", destaca Luiz Curado.

O Fórum de Desenvolvimento do Semiárido 2020, acontece de 3 a 5 de dezembro de 2020, na cidade de Mossoró (RN). Para ter acesso a programação e participar acesse: www.semiaridobrasil.com.br 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília  

Tags:  seca Semiárido

Criado em 02/12/2020 - 19:37

Mais do programa