Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

CIEE espera abrir mais de 62 mil vagas de estágio até março

Segundo recrutadora, uma tendência que veio para ficar é que as empresas não estão contratando mais por áreas e sim por habilidades naturais dos candidatos

Tarde Nacional

No AR em 18/01/2021 - 15:30

Começo de ano e o que muitos estudantes, que estão em casa, querem é trabalho. Seja ele presencial ou remoto. O que importa é experimentar, aumentar o networking para novas possibilidades na carreira. Para saber mais sobre essas oportunidades, o Tarde Nacional conversou com a supervisora do ONE, processos especiais do CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, Renata Honda.

Segundo ela, o cenário é promissor. São mais de 60 mil vagas de estágio e aprendizagem disponíveis até março deste ano.

"A gente não só teve um aumento, do ano passado pra cá. Nós tivemos quase 20% de recrutamento especializado, que são alguns processos mais detalhados, com exigências maiores. Nós tivemos um primeiro momento, ali no início da pandemia, onde praticamente tudo parou e ninguém sabia exatamente o que fazer, como deveria seguir. Neste ano, os processos continuam online mas a gente espera que, em breve, a vida vá voltar ao normal", aponta a recrutadora.

E como é que estão sendo realizados esses estágios? De forma presencial? Remota? E quanto as exigências para o candidato?

Muitas empresas, por exemplo, já não estão mais exigindo o inglês nos processos seletivos. O motivo seria dar mais chance aos grupos minoritários que não conseguiram estudar um idioma. Segundo ela, esta deve ser uma tendência, uma responsabilidade social que as empresas pretendem adotar.

Quais as áreas mais procuradas? Na entrevista, ela explica que têm oportunidades para as mais diferentes áreas. Outra tendência que deve ficar é que as empresas não estão contratando mais por área e sim por habilidades naturais dos candidatos, as chamadas soft skills

Acompanhe a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília. 

Criado em 18/01/2021 - 19:04 e atualizado em 18/01/2021 - 18:44

Mais do programa