Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem terá prova digital piloto e servirá de acesso ao ensino superior

Ouça a entrevista com Alexandre Lopes, presidente do INEP

No AR em 05/01/2021 - 13:43

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 será o pontapé inicial para uma série de mudanças no exame que vão ocorrer a partir do ano que vem. Pela primeira vez parte dos estudantes fará a prova na versão digital e o resultado poderá ser usado para concorrer a vagas no ensino superior. A intenção do Inep, que é o responsável pelo Enem, é que o exame se torne totalmente digital até 2026. As discussões e os testes para que isso seja possível ocorrem desde 2016.

Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Alexandre Lopes, presidente do INEP. Ele ressaltou que todo o planejamento ao longo do ano de 2020 foi com o objetivo de fazer a prova com esse ambiente de pandemia. O maior desafio na digitalização foi a base instalada de computadores para aplicação de prova, são 96 mil participantes fazendo prova em computador.

Com relação a redação esse ano ainda vai ser em papel para garantir a igualdade de condição de concorrência. As provas na versão impressa estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021. A versão digital será aplicada nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

 Ao todo, o Enem teve mais de 5,7 milhões de inscrições confirmadas.

Clique no player acima e ouça a entrevista completa.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília.

 

Tags:  Enem 2020

Criado em 05/01/2021 - 19:27