Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Programa de mentoria gratuita de Yale abre inscrição para jovens cientistas brasileiros

Yale-Proxima Mentorship Program vai selecionar 25 estudantes de graduação ou mestrado nas áreas de ciências biológicas e biomédicas. Prazo termina em 1º de fevereiro

Tarde Nacional

No AR em 04/01/2021 - 15:30

O programa de mentoria gratuita da Universidade de Yale, nos EUA, abriu as inscrições para selecionar jovens cientistas brasileiros. O prazo termina dia 1º de fevereiro. Essa primeira edição do projeto vai contemplar 25 estudantes brasileiros de graduação ou mestrado das áreas de ciências biológicas e biomédicas. O Tarde Nacional conversou com a coordenadora do programa Yale para jovens cientistas brasileiros, professora pesquisadora nos EUA e biomédica formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mariana Nigro.

Ouça no player acima.

Os estudantes vão passar por treinamentos, de março a dezembro deste ano, que abordam estratégias para carreira científica e habilidades de comunicação, dentre outros.

 

"O Yale-Proxima Mentorship Program é liderado pelo professor e dirigido pelo professor-associado da Yale School of Medicine (YSM), Marcelo Dietrich, em colaboração comigo e com outros alunos brasileiros daqui da Yale interessados em oferecer treinamento e mentoria de qualidade e bem específico, com diversos workshops. É um programa de 10 meses que começará de forma virtual, que abordará temas como estratégias para a carreira científica, networking e habilidades a serem desenvolvidas", esclarece a professora.

 

Na entrevista, ela comenta que infelizmente em muitas das vezes as oportunidades ficam restritas ao sul-sudeste do Brasil.

Entre os documentos exigidos para a inscrição está um breve texto em inglês, com no máximo 300 palavras, para o candidato descrever a experiência anterior em ciências e educação, e como a participação no programa poderá impactar na carreira. 

De acordo com Mariana, este é o momento que a sociedade está com os olhos voltados para a ciência e é preciso aproveitar as oportunidades. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, no horário de 15h às 17h, pela Rádio Nacional de Brasília. 

Criado em 04/01/2021 - 17:02 e atualizado em 04/01/2021 - 16:55

Mais do programa