Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Saiba quais os melhores métodos contraceptivos

Ouça a entrevista com a ginecologista Cristina Aparecida Falbo Guazzelli

No AR em 02/03/2021 - 13:22

A Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) esclarece principais informações que assustam as mulheres em relação ao que pode interromper a eficácia dos métodos contraceptivos.  Sobre esse assunto o Tarde Nacional conversou com Cristina Aparecida Falbo Guazzelli, médica ginecologista, membro da Comissão Nacional Especializada em Anticoncepção da Febrasgo. 

De acordo com Cristina Guazzeli ainda existe muitas dúvidas e desinformações sobre a eficácia dos métodos contraceptivos, que melhoraram muito ao longo dos anos e é importante informar isso as pacientes  porque muitas ainda procuram a laqueadura achando que seria o melhor método, e nem sempre é.

A ginecologista explica que o método mais adequado depende do momentos durante a vida reprodutiva da mulher, e a paciente deve procurar um ginecologista de confiança para decidir qual o melhor método para ela e esclarecer todas as dúvidas. 

Confira a entrevista no player acima.

Tarde Nacional  vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília , pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro e na  Rádio Nacional da Amazônia. 

                      

Criado em 03/03/2021 - 06:45