Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovem brasileiro está mais cansado e preocupado durante a pandemia

Pesquisa foi realizada com mais de 13 mil jovens entre 15 e 24 anos, em 18 estados do país, além do DF

Tarde Nacional

No AR em 23/03/2021 - 15:52

A pandemia tem deixado o jovem brasileiro cada vez mais cansado e preocupado. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com o superintendente executivo do Espro (Ensino Social Profissionalizante), Alessandro Saade. 

Segundo pesquisa realizada pela instituição, a pandemia de covid-19 está deixando o jovem cada vez mais estressado, cansado e preocupado com a saúde de seus familiares e a renda dentro de casa.

Nove em cada dez adolescentes e jovens, ou seja, (90%) dizem estar mais ansiosos do que antes. A pesquisa revela ainda que os entrevistados estão muito aflitos com a saúde de seus entes queridos. Nesse contexto, por exemplo, o quesito morte chega a causar medo em 93% deles. 

Os interessados podem conhecer mais deste trabalho pelo site da instituição. O Espro é uma entidade sem fins lucrativos que oferece diversos projetos e ações sociais para famílias e comunidades de aprendizes. 

Criado em 23/03/2021 - 19:19

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa