Com o atual agravamento de casos de Covid no Brasil nos últimos dias, os profissionais de saúde na linha de frente do combate à covid estão à beira da exaustão. Como tem sido o desafio de lidar com esse pico grave de infecções e aumento de internações?
A apresentadora Márcia Dias conversou sobre esse assunto com a enfermeira Edna Melo, profissional de enfermagem que atua há mais de 30 anos no setor, no Rio Grande do Norte. Ela está trabalhando na linha de frente do combate à Covid-19 no Hospital Estadual Giselda Trigueiro, hospital público de referência no tratamento de doenças infecto-contagiosas e toxicológicas do Rio Grande do Norte.
De acordo com Edna, a situação é cada vez mais dramática. "Estamos trabalhando com o coração cada dia mais apertado. A perspectiva é horrível. Tem gente que chega no hospital conversando, brincando e morre horas depois", conta a técnica de enfermagem.
Ela também deixa um recado e um alerta sobre a importância dos cuidados na prevenção da covid. "Todos vamos ter consciência, usar máscara, manter o distanciamento, lavar as mãos, usar álcool, pelo amor de todos para podermos combater esse vírus triste", finaliza.
Ouça a participação completa no player acima.