Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Mais de 100 mil crianças e adolescentes morreram vítimas de agressões na última década

Ouça entrevista com o médico Marco Antônio Chaves Gama, da Sociedade Brasileira de Pediatria

Tarde Nacional

No AR em 27/04/2021 - 13:31

Mais de 100 mil crianças e adolescentes morreram vítimas de agressões na última década. No Brasil, nos últimos dez anos as agressões ceifaram a vida de pelo menos 103.149 crianças e adolescentes entre 0 e 19 anos. Números analisados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) revelam que, entre 2010 e agosto de 2020, cerca de 2 mil vítimas fatais de agressão tinham menos de 4 anos de idade

Sobre esse assunto, o Tarde Nacional conversou com o presidente do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Marco Antônio Chaves Gama. 

Segundo ele, embora os dados de mortalidade de 2020 ainda sejam preliminares. Os especialistas acreditam que o isolamento social, essencial para conter a pandemia do novo coronavírus, tenha exposto esta parte da população à uma maior incidência de violência doméstica. Outro ponto que ele destaca é que a subnotificação dos casos ainda é muito grande. 

"Nascer e crescer em um ambiente sem violência é imprescindível para que uma criança tenha a garantia de uma vida saudável, tanto física quanto emocional", destaca o médico.

Confira a entrevista completa no player acima. 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h ás 15h, pela Rádio Nacional de Brasília

Criado em 27/04/2021 - 18:50

Mais do programa