Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tarde Nacional lembra o Dia Nacional do Reggae

Este 11 de maio marca os 40 anos da morte de Bob Marley, que foi vítima de câncer e faleceu em um hospital em Miami, nos EUA

No AR em 11/05/2021 - 13:30

Há 40 anos morria o cantor e compositor jamaicano Bob Marley. Depois de enfrentar um câncer, o pai do reggae morreu no dia 11 de maio de 1981, em um hospital em Miami, nos Estados Unidos. No Brasil, a data marca o Dia Nacional do Reggae. Para prestar essa homenagem, o Tarde Nacional de hoje conversou com Gabriel “JAHBÊ” Vasconcelos, cantor, compositor, multi-instrumentista, produtor musical que tem uma história de 25 anos no reggae como integrante da banda “Jahcareggae” e do grupo Brasil Riddim. Nascido no final dos anos 70, ele sempre esteve ligado à música por ser filho de músicos. 

Mas por quê, o gênero faz tanto sucesso no Brasil? Segundo Gabriel, "o reggae é uma música que cativa qualquer um pelas mensagens positivas desde que Bob Marley propagou para o mundo. Em Brasília, muitas bandas vieram desse cenário", observa ele, que conta ainda sobre o surgimento do cenário na capital. 

Para este momento da pandemia, o movimento reggueiro da cidade se uniu para criar a faixa "Vai Passar" que estará disponível, em breve, no Spotify e nos canais do YouTube e Instagram do Reggae Brasília. 

Confira a entrevista completa, no player acima. 

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 11/05/2021 - 18:22