O Tarde Nacional desta quinta-feira (6) fala sobre as atualizações do PERT, o Plano Estrutural de Redes de Telecomunicações. O estudo realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem por objetivo buscar a coordenação entre os setores público e privado, no sentido de ampliar o acesso à banda larga no Brasil. Sobre esse assunto, o programa conversou com Nilo Pasquali, superintendente de Planejamento e Regulamentação da Anatel.
Segundo ele: "o plano é essencialmente um diagnóstico da infraestrutura de Telecomunicações do país. Ou pelo menos ele tenta fazer um levantamento mais preciso possível. Para isso, ele coleta informações de todas as principais prestadoras de serviços do Brasil. O que dá uma ideia de como é que está a telefonia fixa, a banda larga, a telefonia móvel e as redes de tv por assinatura, inclusive", esclarece o entrevistado, sobre a divulgação deste documento público disposto no site da Agência.
Revisado anualmente, o documento elaborado pela Anatel, mostra um panorama atualizado das telecomunicações no Brasil, com dados do último trimestre de 2020.
Ouça a entrevista completa, no player acima.