Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça a campanha Ruas Vivas

Ação busca chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito no Brasil, mesmo em tempos de pandemia

Tarde Nacional

No AR em 14/05/2021 - 13:01

O Tarde Nacional desta sexta-feira (14) aproveitou o Maio Amarelo, celebrado este mês, para falar sobre a campanha Ruas Vivas organizada pela União dos Ciclistas do Brasil (UCB). Sobre esse assunto, o programa conversou com Ana Luiza Carboni, diretora presidenta da União dos Ciclistas do Brasil (UCB). Segundo ela, a ideia é promover a bicicleta como meio de transporte, lazer e esporte nos meios urbanos e rurais.

"As cidades são feitas para veículos motorizados e o espaço viário é dedicado aos carros e motos mais do que ao transporte coletivo, pedestres ou ciclistas. Que são, na verdade, os maiores usuários das vias. Por isso é tão importante que as cidades sejam compatíveis com a vida. Queremos incentivar essa sensibilização para essa segurança viária focada na mobilidade ativa", observa a entrevistada, que afirma inclusive um aumento da violência no trânsito mesmo em tempos de pandemia. 

Ao longo desse mês, serão várias atividades coincidindo com a 6 ª Semana Global no Trânsito da ONU, cujo lema em 2021 é a defesa do limite de velocidade máxima de 30 Km/h em vias utilizadas amplamente por veículos e pedestres. 

Ouça a entrevista completa, no player acima. 

Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 14/05/2021 - 19:19

Mais do programa