Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Observatório Social do Brasil recruta voluntários para fiscalizar contas públicas

Ouça a entrevista com Belonice Sotoriva, presidente da ONG que trabalha pela transparência na gestão dos recursos públicos da cidade de São Paulo

No AR em 11/05/2021 - 14:30

O Observatório Social do Brasil - São Paulo (OSB-SP) está recrutando voluntários para fiscalizar as contas públicas do estado. Sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta terça-feira (11) conversou com Belonice Sotoriva, presidente da ONG que trabalha pela transparência na gestão dos recursos públicos da cidade de São Paulo. Criado em 2016, ele tem o apoio técnico e metodológico do Sistema Observatório Social do Brasil (OSB).

Segundo Belonice, todo voluntário do Observatório Social recebe uma capacitação para seguir um padrão já definido - embasado em evidências e fatos - para contribuir com a gestão pública municipal.

"Ele pode ser qualquer cidadão, desde uma dona de casa, um aposentado, um profissional da engenharia ou do direito, ele será muito bem-vindo para ser nosso voluntário.  Pois todas as especialidades que existem contribuem para uma melhor observação das contas públicas municipais", aponta.

Em 150 cidades do país já existe o Observatório Social (OS) instalado. Interessados podem enviar um e-mail para saopaulo.rh@osbrasil.org.br

Para ser um voluntário, ainda de acordo com a entrevistado, o interessado precisa se adequar aos seguintes requisitos: não ser filiado a nenhum partido político; dispor de algum tempo livre para realizar a atividade; participar de reunião de apresentação do Observatório e submeter-se à capacitação para participação na atividade escolhida.

Confira a entrevista completa, no player acima. 

 O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasília.

Criado em 11/05/2021 - 19:33