Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Feira da Torre de TV realiza projeto gratuito e online

Artesãs dão oficinas que ensinam a produção de itens através de materiais naturais

Tarde Nacional

No AR em 14/06/2021 - 15:30

A Feira de Artesanato da Torre de TV de Brasília está com um projeto intitulado Mestres da Torre, com oficinas de artesanato gratuitas e online, utilizando artesanato com matérias primas naturais. São três oficinas, que serão produzidas por artesãs, que ensinam através de vídeos no Youtube, a produção de artigos produzidos pelos materiais: fibras naturais, capim dourado e flores do cerrado.

O Tarde Nacional desta segunda-feira (14) conversou com Rubens Aguilar, diretor de produção e idealizador do evento. Segundo ele, o projeto também é uma forma de se reinventar na pandemia, pois o também ajuda financeiramente as artesãs. Além disso, o objetivo das oficinas é compartilhar conhecimento, onde as artesãs contam sobre suas histórias e vivências no artesanato.

“O objetivo é que passe o conhecimento. Que as pessoas possam ter um entretenimento nesses tempos de pandemia, que estão dentro de casa”, afirma Rubens.

As oficinas estão disponíveis através do canal da feira no Youtube, com acesso livre e disponível por 1 ano. O projeto tem planos para renovação com produções de outros materiais.

“Vão ter outras oficinas, pela variedade de artesanato que nós temos. Muitas outras coisas vão vir”, conta o idealizador do evento.

 

Ouça a entrevista completa no player acima.  

Criado em 14/06/2021 - 18:51

Mais do programa