Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Masterclass gratuita ensina como as escolas podem instalar a cultura digital

Evento gratuito será transmitido ao vivo pelo YouTube no próximo dia 10 de junho

No AR em 09/06/2021 - 15:30

Com a chegada pandemia da covid-19 junto ao isolamento social, o mundo inteiro precisou fazer adaptações nos mais diversos setores. Mais tempo em casa, o ensino remoto se tornou preciso, a fim de dar continuidade nos estudos das crianças e adolescentes. Apesar de a tecnologia já estar em ascensão há alguns anos na educação, a pandemia corroborou para que esse processo fosse acelerado, tornando o ensino remoto parte do cotidiano e da normalidade dos alunos. 

Para falar então sobre a aceleração desse processo de transformação digital, o Tarde Nacional desta quarta-feira (9) conversou com Beni Kuhn, especialista em inclusão digital na educação e CEO da empresa Colaborativa, especializada em transformação digital na educação.

Na entrevista, ele fala sobre mais sobre a Masterclass gratuita, a ser realizada no dia 10 de junho, com transmissão ao vivo pelo YouTube. A ideia, segundo o especialista, é mostrar como funciona a tecnologia educacional e a sua aplicação no ambiente escolar.

“O processo de transformação precisa ser muito mais estruturado, planejado e acompanhado. Falta no mercado um profissional capacitado para a inclusão digital”, afirma Beni.

O especialista fala também sobre a dificuldade de seguir os processos de ensino e aprendizagem, sobre a falta de preparação e o desinteresse dos alunos, as adaptações necessárias e a reinvenção do ensino.

Ouça a entrevista completa no player acima. E clique aqui para se inscrever!

De acordo com Beni, a educação não estava preparada para esse momento de pandemia e para as novas adaptações. "A tecnologia se tornou a principal ferramenta de ligação entre educador e alunos, o que tornou necessário a profissionalização de professores na área, para que possam atender as demandas estrategicamente", finaliza.

Criado em 09/06/2021 - 19:44 e atualizado em 09/06/2021 - 18:00