Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Acidentes são a principal causa de morte entre crianças no Brasil

Levantamento é da ONG Criança Segura

Tarde Nacional

No AR em 14/07/2021 - 17:50

Organizações que trabalham pela segurança e proteção das crianças no Brasil alertam para a adoção de medidas de prevenção de acidentes. De acordo com relatório da ONG Criança Segura, acidentes são a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos de idade no Brasil. Levantamento aponta que, diariamente, 8 crianças morrem e 288 são internadas por causas acidentais no Brasil. Apesar da queda no número de hospitalizações durante a pandemia, casos de intoxicação, afogamento e sufocação cresceram.

Apresentadora Fátima Santos conversa sobre esse assunto com Erika Tonelli, coordenadora geral do Instituto Bem Cuidar, braço de conhecimento da Aldeias Infantis SOS Brasil e responsável pela continuidade do legado da ONG Criança Segura.

Ela explique que, entre as principais causas de internação, estão a queda (44%), queimadura (19%) e trânsito (10%) – todas apresentaram diminuição quando comparadas a 2019. 

A Aldeias Infantis SOS Brasil (SOS Children’s Villages International) é uma organização humanitária, sem fins lucrativos, não governamental e independente, que luta pelo direito das crianças, jovens e adolescentes. Organização foi fundada na Áustria, em 1949, está presente em 137 países. No Brasil, atua há mais de 50 anos 

Criado em 14/07/2021 - 18:02

Mais do programa