A campanha "Julho Laranja" chega em seu 3º ano alertando toda a população para a importância da ortodontia preventiva em crianças, a partir dos 6 anos de idade. Com o slogan “Cuidados precoces, sorrisos pra toda a vida”, a campanha conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO-DF). Sobre esse assunto, o Tarde Nacional desta segunda-feira (26) conversou com Marco Antônio dos Santos, presidente do Conselho no DF.
"A ortodontia funcional, que é a proposta do Julho Laranja, de fazer uma intervenção precoce pode ser iniciada a partir dos 6 anos de idade. A campanha foi criada pela odontopediatra e ortodontista, Cibele Albergaria, também do CRO-DF. A ideia é incentivar os pais a procurarem o dentista caso haja alguma alteração na boca da criança", esclarece o especialista.
Na entrevista, Marco fala também sobre os custos de um tratamento ortodôntico.
"O custo de um aparelho fixo ou móvel varia muito de caso a caso. Quando se faz uma intervenção na ortodontia já no início, com seis anos de idade, os custos do tratamento ortodôntico fica bem menores. Para isso que foi criada a campanha 'Julho Laranja'", destaca o presidente do Conselho Regional de Odontologia do DF.
Ouça a entrevista completa no player acima.
O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta, no horário de 13h às 15h, pela Rádio Nacional de Brasilia e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.