Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Margareth Menezes faz apresentação ao vivo no projeto Palco Virtual, do Itaú Cultural

Na entrevista, cantora que se apresenta neste domingo, às 19h, falou sobre sua carreira e momento atual

No AR em 02/07/2021 - 18:00

No Tarde Nacional desta sexta-feira (2), Luciana Valle e Márcia Dias bateram um papo com a cantora baiana, Margareth Menezes. Ela se apresenta, neste domingo (4), às sete horas da noite, no projeto Palco Virtual, do Itaú Cultural, cantando canções que marcaram seus 35 anos de estrada.

Margareth é considerada uma das principais vozes negras do país. Além da carreira artística, que inclui trabalhos na televisão como atriz, ela também é a Embaixadora da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares (IOV), no Brasil, uma entidade credenciada pela Unesco.

No domingo, ela se apresenta junto com o violonista Alex Mesquita, em formato voz e violão. Durante a entrevista ela fala sobre a importância do recurso dos shows virtuais, lembra da época em que foi apadrinhada por Gilberto Gil, comenta a relevância da compositora Luedji Luna pela ocasião da música "Mãe Preta", que foi tocada durante a entrevista, e faz parte do disco "Autêntica", lançado em 2019.

A série Palco Virtual acontece entre quinta-feira e domingo, sempre às oito horas da noite – com exceção do domingo, que é às 19 horas, levando ao público lives intimistas. Na quinta (1), foi o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo; sexta-feira (2) foi a vez do compositor mineiro Pereira da Viola; e no sábado (3) a apresentação é do cantor e compositor, Marcelo Jeneci.

As lives acontecem pelo aplicativo Zoom e os ingressos, gratuitos, já podem ser reservados pela plataforma Sympla.

Ouça a entrevista com Margareth Menezes na íntegra clicando no player acima.

Criado em 02/07/2021 - 18:55