Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Clima frio pode ser gatilho para dores articulares

Ouça a entrevista com o médico neurologista Welber Oliveira

No AR em 19/07/2021 - 11:29

Tarde Nacional conversou com Welber Oliveira, médico neurologista do Centro Especializado em Hipermobilidade e Dor para entender porque as queixas aumentam no período de frio.

A explicação é que quando começa a esfriar a tensão muscular aumenta dando ínicio a dor.

Outra possível causa de acordo com o médico é que as articulações do corpo são amortecidas por um líquido articular que fica mais espeso então com o frio o paciente começa a notar enrijecimento das articulações, sentindo mais dores nas pontas dos dedos, joelhos e ombros.

Além disso pacientes com dores crônicas são muito sensíveis a alterações do frio podendo desencadear dores que já estavam controladas previdamente .

 Algumas pessoas tem mais tolerância ao frio do que outras, isso pode ter relação com o peso , pessoas mais obesas tem uma espessura da camada de gordura abaixo da pele maior, tendo uma tolerância melhor ao frio.

Confira a entrevista completa no player acima.

O Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h às 15h pela Rádio Nacional de Brasília e Rádio Nacional do Rio de Janeiro.  

Tags:  frio dores

Criado em 19/07/2021 - 13:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.