Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pesquisadora lança plataforma para avaliar vulnerabilidade habitacional no Brasil

Sharon Dias criou a ferramenta online “Pesquisa Habitação Covid no Brasil” para sistematizar dados estatísticos, qualitativos e geográficos sobre a relação Covid-19 e habitação

Tarde Nacional

No AR em 06/07/2021 - 18:00

Em entrevista ao programa Tarde Nacional desta terça-feira (6), a doutoranda Sharon Dias do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal Fluminense (PPGeo-UFF), em cotutela com a University of Victoria (UVic), no Canadá, falou sobre o tema do seu estudo “Pesquisa Habitação Covid no Brasil”, que está coletando e sistematizando dados estatísticos, qualitativos e geográficos sobre a relação Covid-19 e habitação.

Sharon está no Canadá há três anos, tendo vindo ao Brasil para fazer trabalho de campo. Antes da pandemia do coronavírus, seu doutorado visava "o cotidiano e os desafios e também a resiliência de comunidades em situações precárias". Com a pandemia, o tema da moradia precária e vulnerável passou a levar em consideração novas dinâmicas. O projeto foi agraciado com um prêmio, em janeiro passado, pela International Development Research Center (IDRC), fundação canadense que investe em pesquisa de alta qualidade.

O trabalho está em fase de coleta de dados e entrevistas mais aprofundadas com famílias, mulheres, trabalhadores e jovens em situação de precariedade habitacional.

Para participar da pesquisa basta responder um questionário online, adaptado para celulares, tablets e computadores, que pode ser respondido de forma rápida e segura. Clique aqui para conferir!

Ouça a entrevista na íntegra no player acima. 

Criado em 06/07/2021 - 19:22

Mais do programa