Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto Vida Corrida transforma vida de crianças e jovens por meio do esporte em São Paulo

Iniciativa foi criada há 22 anos pela baiana radicada em São Paulo, Marineide Santos Silva

Tarde Nacional

No AR em 21/07/2021 - 16:30

Conheça o projeto Vida Corrida que transforma a vida de crianças e jovens do Capão Redondo, bairro localizado na periferia de São Paulo. A iniciativa sem fins lucrativos foi criada há 22 anos pela baiana radicada em São Paulo, Marineide Santos Silva.

Residente em São Paulo desde o final dos anos 60, Marineide enfrentou muitas dificuldades e batalhas ao longo da vida. Trabalhava de dia em uma oficina de costura, estudava à noite e, nos fins de semana, corria pelas ruas da comunidade. Perdeu 1 de seus 3 filhos para a violência e, por meio do projeto, superou a dor do luto para ensinar corrida as crianças e mulheres.

O Projeto Vida Corrida atende atualmente mais de 700 pessoas, sendo a maioria mulheres e crianças, todas do Capão Redondo. Além dos treinos de atletismo, os participantes fazem também treinamento funcional, sempre no Parque Ecológico Santo Dias, espaço usado anteriormente para consumo de drogas.

Ouça a entrevista no player acima com Marineide Santos Silva, fundadora e presidente da Associação Projeto Vida Corrida.

Criado em 21/07/2021 - 17:28

Mais do programa