Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dois Violões: músicos de Brasília resgatam raízes nordestinas em CD instrumental

Ouça entrevista com os músicos João Ferreira e Vinicius Vianna. Eles integram o Duo "Dois Violões" e lançam segundo disco instrumental chamado "Baião de Corda".

No AR em 10/08/2021 - 16:38

Os músicos Vinícius Vianna e João Ferreira lançam o segundo disco "Baião de Corda". Integrantes da atual cena musical brasiliense, eles formam o duo "Dois Violões" desde 2011. No segundo trabalho, eles buscam, por meio de belos arranjos que destacam os sons dos violões, resgatar as raízes nordestinas e homenagear grandes mestres da música brasileira.

No disco de 10 faixas, os instrumentistas executam no repertório releituras de músicas de  Dominguinhos, Clodo Ferreira, Clésio Ferreira, Hamilton de Holanda, Aristides Borges e Moacir Santos, além de trabalhos autorais. Baião de Corda foi lançado em julho na internet.  O álbum contou com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC/DF).

João Ferreira e Vinícius Vianna também são arranjadores, compositores, professores de violão e têm Brasília como terra-mãe. Além de Baião de Corda, o duo lançou em 2016 o CD "Dois Violões", primeiro disco em parceria. álbum tornou-se referência na cena de música instrumental brasileira e fez com que os músicos se destacassem como Melhores Instrumentistas da Música Brasileira pelo site do Embrulhador.

Ouça a entrevista completa com os artistas no player acima.

Criado em 10/08/2021 - 16:59 - Episódio Dois Violões: músicos de Brasília resgatam raízes nordestinas em CD instrumental