Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Maratonista dá dicas para quem quer começar a se exercitar

Bruno Helman conta como superou o sedentarismo a partir de um diagnóstico de diabéticas e divulga o desafio Saia do Sofá

Tarde Nacional

No AR em 21/09/2021 - 14:30

O programa Tarde Nacional desta terça-feira (21) conversou com o maratonista Bruno Helman. 

Bruno Helman começou a praticar corrida após ser diagnosticado com diabetes tipo 1, aos 18 anos. Naquela época, considerava o esporte chato e sem nenhum atrativo. Depois de oito anos, Helman tornou-se maratonista e CEO do Instituto Correndo Pelo Diabetes, organização sem fins lucrativos cujo objetivo é estimular a prática regular de atividade física como ferramenta de promoção da saúde e inclusão da pessoa com diabetes.

Segundo Helman, é possível tornar um tempo produtivo em atividade física. E ele dá exemplos como: trocar o elevador pela escada, descer alguns pontos antes para caminhar até em casa, ir ao trabalho de bicicleta ou fazer atividade física enquanto assiste TV. 

O maratonista orienta que devemos ser realistas e fazer pequenos progressos, para que a atividade física comece a fazer parte do dia-a- dia. Segundo ele, o primeiro passo é reservar pelo menos 20 minutos para exercícios. 

Clique no player e ouça as dicas do esportista.

Criado em 21/09/2021 - 15:17

Mais do programa