Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Autora lança vídeo-livro interativo para crianças

Criado pela escritora e atriz, Gisela de Castro, obra que une geografia, poesia e música já tem 4 indicações no Rio WebFest 2021

No AR em 12/10/2021 - 17:53

Ouça a entrevista do Tarde Nacional desta terça-feira (12) com Gisela de Castro, escritora, atriz, contadora de histórias, editora e produtora cultural formada em Ciências Biológicas sobre o vídeo-livro "O Livro das Capitais" (Editora Zucca Books), lançado hoje. O projeto é resultado do mestrado da escritora, dentro do Programa de Pós-Graduação em Mídias Criativas (PPGMC), da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ECO/UFRJ).

A plataforma é um desdobramento do livro-quebra-cabeça "Um Voo Sobre as Capitais Brasileiras", escrito por ela e lançado em 2019. Selecionado para fazer parte dos Catálogos de Bolonha e AEILIJ (2020), ele recebeu Menção Honrosa na categoria Literatura Juvenil no Concurso Internacional de Literatura 2019, da União Brasileira de Escritores do RJ e foi finalista do Prêmio Jabuti 2020, na categoria juvenil.

"O Livro das Capitais" foi pensado em forma de plataforma multimídia, com conteúdos interativos e vídeos que trazem contação das histórias do livro "Um Voo Sobre as Capitais Brasileiras", narradas por Gisela e com tradução em Libras, a Língua Brasileira de Sinais.

Segundo a escritora e atriz, o projeto propõe o uso de novas mídias e tecnologias digitais para a difusão e promoção da cultura brasileira, com abordagem por diversas áreas do conhecimento, da geografia à literatura, passando por música, design, artes visuais, audiovisual e jogos. Todo o conteúdo registrado, desenvolvido, reunido e disponibilizado no site é de acesso gratuito e livre. Até o momento, a obra já recebeu 4 indicações no Festival Internacional Rio WebFest 2021 nas categorias Melhor Série Educacional, Melhor Performance (Não Ficção), Melhor Ideia Original e Melhor Série Brasileira, além de estar concorrendo ao voto popular.

Ouça a entrevista na íntegra clicando no player acima. 

Criado em 12/10/2021 - 18:19