Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médica busca na música o conforto para dias difíceis durante pandemia

No Dia Internacional da Música saiba como a música pode ser benéfica para pacientes em tratamentos hospitalares

Tarde Nacional

No AR em 01/10/2021 - 15:15

A música como terapia para pacientes de qualquer idade já é bastante utilizada. Há vários estudos pelo mundo que comprovam a sua eficácia para várias doenças ou dores. No entanto, hoje os próprios médicos estão usando a música como uma atividade paralela para redução de stress, entre muitos outros benefícios. E nesse momento, em meio à pandemia, muitos profissionais de saúde já se encontram exaustos e acharam na música um pouco de conforto. 

Para falar sobre esse assunto no Dia Internacional da Música, o Tarde Nacional desta sexta-feira (1) conversou com a médica anestesista, cantora e compositora Dra. Rosa Avilla. Segundo ela, a música não foi apresentada aos médicos no início da pandemia por conta de uma dificuldade em determinar um tratamento.

Entretanto, no decorrer do período pandêmico, muitos profissionais de saúde passaram a acompanhar as lives musicais que ela produzia aos sábados à noite, via internet. A resposta que ela obteve foi o agradecimento de seus colegas de profissão. Foi então que Rosa começou a cantar para os funcionários do hospital no qual ela trabalha. 

Quando perguntada sobre qual tipo de música é utilizado no tratamento, a doutora explicou: "os estudos mostram que a música é aquela que nós gostamos". 

Ouça a entrevista completa e conheça um pouco mais o trabalho da Dra. Rosa Avilla clicando no player acima. 

Criado em 01/10/2021 - 15:50

Mais do programa