Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

12 de novembro é o Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita

Especialista alerta sobre a incidência das arritmias cardíacas e morte súbita que acomete cerca de 300 mil brasileiros todos os anos

Tarde Nacional

No AR em 12/11/2021 - 17:16

O programa Tarde Nacional desta sexta-feira (12) conversa com o presidente da Sobrac, Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, Ricardo Teixeira sobre a campanha Coração na Batida Certa. 

Todos os anos em 12 de novembro é celebrado o Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte súbita. De acordo com o médico é uma data importante no calendário da saúde para abordar o tema das arritmias cardíacas, seus principais sinais e sintomas. Essa doença atinge milhares de pessoas em todo o mundo e é responsável pela morte súbita de cerca de 300 mil brasileiros todos os anos. 

Ricardo esclarece que existem arritimias que não resultam em morte subida, mas que podem acometer o indivíduo e gerer o Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou a insuficiência cardíaca. 

"Algumas arritmias cardíacas podem acometer 1 em cada 4 pessoas ao longo da vida, podendo resultar em consequências graves, como insuficiência cardíaca e derrame cerebral (AVC)", explica o presidente da SOBRAC.

Ouça a entrevista na íntegra no player acima e saiba como se cuidar. 

Apresentação: Adalto Gouveia. 

Criado em 12/11/2021 - 17:45

Mais do programa