Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil recebe o maior congresso de cirurgia bariátrica do mundo

Segundo presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, "somos o país em que a obesidade mais cresceu durante a pandemia"

Tarde Nacional

No AR em 11/11/2021 - 16:31

Entre os dias 11 e 13 de novembro, São Paulo recebe o 21º Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica. Sobre o evento que deve reunir mais de 1.500 cirurgiões e profissionais que atuam no combate à obesidade como nutrólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, psicólogos e psiquiatras. O Tarde Nacional desta quinta-feira (11) conversou com o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), Fábio Viegas, sobre os tratamentos que estarão sendo discutidos na ocasião. 

O especialista falou ainda sobre a importância de se debater e criar estratégias de cuidado dos pacientes com obesidade no Brasil. E reforçou que a obesidade é uma doença, e assim como todo doença, precisa ser tratada.  

Na entrevista, Fábio destaca que um dos maiores desafios no tratamento é ampliar o atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS) de modo a levar mais opções à população.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

Criado em 11/11/2021 - 18:15

Mais do programa