Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem 2021: professora dá dicas de como dominar a ansiedade na hora da prova

Ouça entrevista com Fernanda Bérgamo, integrante do projeto Vai Cair no Enem

No AR em 19/11/2021 - 18:12

A primeira etapa do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, começa neste domingo (21), para os candidatos às provas objetivas de linguagens e ciências humanas e a redação. Neste ano, o tema será o mesmo, tanto para o Enem impresso quanto para o digital e, em ambas as modalidades, o texto deverá ser feito à mão. O gabarito deverá ser feito com caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

Enem: estudante tem temperatura aferida na entrada para a prova

Estudante tem temperatura aferida na entrada para a prova (Foto: Fernando Frazão/ABr)

Para falar sobre esse preparatório e como lidar com a ansiedade tão comum às vésperas da prova, o Tarde Nacional convidou a professora de redação, Fernanda Bérgamo, que é também integrante do projeto Vai Cair no Enem, plataforma de conteúdos e dicas sobre o exame na internet.

Na entrevista, ela dá dicas para dominar a ansiedade na hora da prova, fala sobre o que é necessário levar no dia do exame e como se alimentar.

O Enem será aplicado nos dias 21 e 28 de novembro para mais de 3 milhões de estudantes em todo o país. Os locais de prova estão disponíveis no Cartão de Confirmação de Inscrição na Página do Participante.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 19/11/2021 - 18:25