Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Procon faz fiscalização durante a Black Friday

No Distrito Federal, a Black Friday segue tranquila, de acordo com o Procon/DF

Tarde Nacional

No AR em 26/11/2021 - 13:40

Fiscais dos Procons de todo o país estão fazendo blitzes para evitar as fraudes durante a Black Friday. Para falar sobre isso, o programa Tarde Nacional convidou o diretor do Procon do Distrito Federal, Dr. Marcelo de Souza do Nascimento. Ele alerta o consumidor a fazer uma pesquisa dos produtos que eles querem comprar e comparar com os preços que estão sendo vendidos durante a Black Friday.

De acordo com ele, as fraudes na Black Friday são uma realidade. Pode acontecer de o vendedor anunciar uma promoção sendo que o preço divulgado aumentou em relação ao anterior. No entanto, o Dr. Marcelo também acredita que a Black Friday está cada vez mais consolidada no Brasil, e isso ajuda a diminuir o número de ocorrências de propagandas enganosas.

Marcelo de Souza Nascimento, diretor do Procon do DF

Marcelo de Souza Nascimento, diretor do Procon do DF (Foto: Arcevo Pessoal)

"A publicidade acaba tendo um pouco um papel de vilão. A publicidade é enorme em cima dos produtos e seduz o consumidor para adquirir muitas vezes sem ele precisar", explicou o diretor ao alertar o consumidor sobre a compra de produtos desnecessários durante a liquidação, fato que pode causar um endividamento do cliente.

Confira a entrevista completa no player acima.

Criado em 26/11/2021 - 15:06

Mais do programa