Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Startups terão apoio para realizarem negócios voltados para saneamento básico

Iniciativa reúne a ONG canadense Waterlution, a empresa brasileira BRK Ambiental e o Centro de Inovação CESAR e está com inscrições abertas

No AR em 02/11/2021 - 15:34

O Programa Waterlution BRK Acelera, que está com inscrições abertas até o dia 14 de novembro, vai apoiar startups (ou grupos a partir de duas pessoas) para criarem negócios inovadores no setor de saneamento básico

Sobre este assunto, Luciana Valle entrevistou Alain Arcalji, vice-presidente da BRK Ambiental no Tarde Nacional desta terça-feira (2).

Ouça a entrevista na íntegra no player acima.

Alain falou que a iniciativa busca identificar seis startups ou grupos para investir em tecnologias que beneficiem o setor de saneamento. Essas soluções podem ser simples e implementadas de forma doméstica. São duas frentes de inovação em foco: ideias inovadoras práticas e o desenvolvimento de iniciativas mais elaboradas.

 

"Não são só ideias revolucionárias e disruptivas que vão mudar completamente a maneira de fazer determinadas coisas", destacou.

 

As propostas serão avaliadas de acordo com perfil e disponibilidade dos inscritos, o grau de viabilidade e de impacto do projeto, além dos seus modelos de negócio e gestão e alinhamento com as diretrizes da ONG Waterlution. 

Os escolhidos serão conhecidos no dia 24 de novembro. As inscirções podem ser feitas neste formulário.

Leia também: Falta de saneamento básico causa mais de 273 mil internações em 2019

 

Criado em 03/11/2021 - 13:54