Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada explica como agendar a perícia no INSS e não ter o benefício suspenso

Marcações podem ser feitas via aplicativo Meu INSS e no Disque 135

Tarde Nacional

No AR em 03/12/2021 - 14:30

Milhares de beneficiários do auxílio-doença que não fizeram o agendamento de nova perícia médica no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ter os pagamentos suspensos. Segundo o governo federal, a expectativa é de que menos de 10% dos 85 mil beneficiários que precisam de perícia realizem o agendamento nos próximos dias. Mas será que essas pessoas terão uma nova oportunidade? Quais os principais prejuízos da não realização das marcações? O que os beneficiários devem fazer em caso de suspensão?

Para esclarecer essas dúvidas, o Tarde Nacional desta sexta-feira (3) conversou com a advogada de Direito Previdenciário, Catia Vita. Segundo ela, "ainda há tempo para agendar a perícia para quem esta com o benefício suspenso". Isso porque o INSS vai dar outra oportunidade para aqueles que precisam agendar.

Para isso, basta ligar no Disque 135 do INSS. De segunda a sábado, de 7h às 22h (horário de Brasília). Lembrando que para agendar, o beneficiário precisará ter os laudos em mãos para que a perícia seja feita e para que ela possa dar as respostas conforme o laudo individual. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 03/12/2021 - 16:53

Mais do programa