Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anticorpos monoclonais podem ajudar no tratamento da Covid-19

Ouça as dicas de Michel Batista sobre medicamentos leves e moderados

Tarde Nacional

No AR em 07/12/2021 - 14:30

Michel Batista, gerente sênior de Negócios da Celltrion Healthcare no Brasil, conversou no programa Tarde Nacional sobre anticorpos monoclonais. Essas moléculas podem ajudar no tratamento da Covid-19 durante a quarta onda da doença.

De acordo com Michel, os anticorpos monoclonais são proteínas produzidas em laboratórios projetadas para se ligar a um alvo específico. Neste caso, explica, os anticorpos seriam projetados à proteína spike do SARS-CoV-2, bloqueando o caminho que o vírus percorre para entrar nas células humanas.

Ele ainda diz que este medicamento só funciona quando o paciente é confirmado para Covid-19. Além disso, completa, o paciente deve ter desenvolvido a forma leve ou moderada da doença, não sendo eficaz para os casos mais graves.

"A partir do momento que o paciente agrava, que ele tem a necessidade da suplementação de oxigênio, ele está em uma outra fase da doença, onde nós dizemos que ele está em uma fase inflamatória. Então existe uma cascata de citocina, que promove essa inflamação, e aí nesse momento o medicamento não é recomendado", esclarece.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 07/12/2021 - 17:03

Mais do programa