Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Aumentam casos de depressão em crianças e adolescentes devido à pandemia

Ouça as dicas da Psicóloga Karin Kenzler

Tarde Nacional

No AR em 13/12/2021 - 14:30

A Psicóloga Karin Kenzler conversou no programa Tarde Nacional sobre o aumento de casos de depressão em crianças e adolescente durante a pandemia.

Karin diz que, devido à pandemia, muitas crianças ficaram mais conectadas à internet do que o habitual e com isso veio a depressão, que afetou também todos os outros membros da família. Segundo ela, o confinamento levou as pessoas a não interagirem entre si e a ficarem muito tempo no meio online. Além disso, as crianças também pararam de brincar fora de casa, atividade importante que fazia parte de suas rotinas antes da pandemia.

"Então se a criança está triste, sem ânimo, esteja alerta por que se ela permanecer reclusa procure um profissional da área de saúde, se passa mais de duas semanas. Os adolescentes estão mais fechados ou até mesmo fazendo os deveres online da escola, mas é sempre bom observar o que eles estão fazendo", explica Karin.

A psicóloga afirma que é sempre bom a família fazer um acompanhamento com as crianças e adolescentes, no intuito de todos ficarem com um bom humor.  Ademais, complementa, o adulto também fica recluso, precisando também de acompanhamento psicológico.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 13/12/2021 - 16:49

Mais do programa